➜ Por que brincar com meu cachorro?
• Faz bem pra saúde física
Correr, pular, caçar e explorar são atividades físicas básicas de um cachorro. Quando fazemos isso, exercitamos principalmente nossos músculos, aumentando nossa qualidade de vida.
• Faz bem pro psicológico
Para nós, brincar é o melhor momento do dia, afinal fazemos tudo o que gostamos. Brincar ajuda a tratar ansiedade, dificuldade de socialização e destruição de móveis e objetos.
➜ Brinquedos caseiros
Atenção: todos os brinquedos citados abaixo não são totalmente seguros, por isso sempre esteja nos vigiando quando estamos com eles, pois podemos engolir algo que faz mal.
• Cabo de guerra
Com certeza você já brincou de cabo de guerra quando era criança e deve se lembrar como era divertido ver quem era o mais forte. O cabo de guerra é uma brincadeira muuuito comum entre cães e donos. Pode ser feita não necessariamente com uma trança feita de lã, mas também com blusas velhas ou algum tecido firme. É super simples: puxamos de um lado e você puxa de outro!
Mas atenção: esssa brincadeira deve ser feita somente com cães adultos, pois os filhotes ainda não tem dentição completa e os cães idosos possuem os dentes mais frágeis.
• Garrafa com petiscos
Esse é um dos brinquedos caseiros mais eficientes, pois além de estarmos correndo o tempo todo atrás da garrafa, não desistiremos tão fácil, afinal dentro dela estará os tesouro: COMIDA!
- Como fazer: para fazê-la, basta ter em mãos uma garrafinha limpa, super-bonder, tesoura e petiscos/ração.
Primeiramente, deve-se colar com super-bonder a tampa da garrafa para que ela não desrosqueie quando estivermos roendo, pois corremos o risco de engoli-la.
Após isso, basta fazer uns furinhos na garrafa com a tesoura, de um tamanho em que os petiscos ou os grãos de ração possam passar com certa dificuldade. Garanto que vamos amar!
• Bola de meia
Cachorro que não ama meias não é cachorro! Acho que deviam fazer alguns estudos sobre isso, é impossível descrever nossa paixão por meias!
Uma bolinha feita com esse material divino é o sonho de qualquer cachorro!
- Como fazer: compre uma meia daquelas baratinhas ou pegue uma velha, arranje alguns retalhos e coloque dentro da meia. Tá feito! No lugar dos retalhos você também pode utilizar folhas de papel amassadas, que fazem mais volume na meia, ficando mais parecido ainda com uma bola!
• Garrafa pet
Esse é de longe o brinquedo mais simples, econômico e divertido! Garrafas pets são facilmente encontradas. E o melhor: é só tirar a tampinha e o brinquedo tá pronto! É barulho e correria na certa!
• Pacote de bolacha
Pacotes de bolacha vazios são uma óoootima opção: são simples e não custam nada! Pense duas vezes antes de jogar no lixo aquele pacote de Trakinas que você acabou de comer, com certeza iremos amaaar ficar lambendo o farelo que sobrou.
Esse não é aquele brinquedo que nos distrái por hoooooras, afinal só teremos interesse por ele enquanto estiverem lá as migalhas do biscoito, depois disso, bye bye pacote!
• Potes de plástico
Os potes de plástico são ótimas opções de brinquedos caseiros. Não precisa comprar um pote só pra gente, é só pegar os que estão vazios. Exemplo: potes de doce de leite, embalagens de shampoo, potes de fermento biológico, potes de hellmann's e embalagens de molho de tomate.
- Pote de alimentos: depois de comer todo alimento, lave e seque o potinho e jogue no chão, com certeza sairemos correr atrás!
- Embalagem de shampoo: são melhores ainda, pois o plástico é mais resistente e nos obriga a ter mais força para morde-lo.
Se o pote possui algum plático adesivo com informações sobre o produto, retire antes de nos dar, pois podemos descolar e engolir o adesivo.
Lucky
Nenhum comentário:
Postar um comentário