quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Maneiras de seu cão demonstrar que te ama e que esta feliz!

Bóra conferir como seu cão esta demonstrando afeto e felicidade!!!

Linguagem-Canina-filhote-canil-cachorro-cachorrinho-planeta-filhotes-28
Pular em você : Embora seja um comportamento indesejado, os cães pulam nas pessoas porque eles gostam delas. Quando você chega em casa, seu cachorro está animado em vê-lo e quer comemorar o seu retorno! Embora o ideal seja ensinar o seu cão a não pular em ninguém, o pulo em si pode ser visto como uma demonstração de carinho (exceto quando o cachorro pula no dono pra chamar sua atenção).
images (3)
Fazer a famosa “festa” quando você chega em casa:  Quando a recepção deles em casa é alegre e sem estragos (móveis roídos, jornais rasgados) significa que o animal passou o período solitário calmo, sem ter que procurar atividades para a ansiedade de ficar sozinho.
rabo-cachorro-gd
Abanar o rabinho: Nem sempre o abanar do rabo significa felicidade, mas normalmente o cachorro abana o rabo pro dono como um sinal de afeto. Quando um cão abana o rabo livremente de um lado pro outro e sua linguagem corporal mostra sinais de conforto e alegria (corpo normal, orelhas sem estarem abaixadas, pelos normais), é seguro dizer que ele está muito feliz que você está por perto!
images (4)
Te seguir: Os cães seguem seus donos por vários motivos, incluindo a questão de que é você quem fornece comida pra ele. Mas cães são animais de matilha e gostam de estar com companhia, seguir você pela casa é apenas uma pista de que seu cachorro gosta de estar perto de você. Embora seu cão às vezes fique bem no seu caminho e te atrapalhe um pouco, é bom lembrar que ele quer apenas a sua companhia.
cachorros-lambem-as-patas-3
Não passou o dia lambendo as próprias patinhas:
os animais estressados geralmente tendem a lamber a pata, causando manchas nos pelos ou feridas entre os dedos. Em alguns casos, animais muito estressados podem até arrancar os pelos, sendo observadas falhas pelo corpo.
images (2)
Se alimentar e brincar por mais óbvio que pareça, seu cão só faz isso quando esta bem e feliz!  Então ele te convidar pra brincar é um sinal claro de saude e felicidade!!!
670px-Discourage-a-Dog-From-Biting-Step-1
Morder as mãos dos donos, (O que a Mabel mais faz, quando ficamos tempos fora de casa), é como uma brincadeira bruta, mas uma forma de demonstração de carinho grandiosa , afinal na matilha é esse o tipo de brincadeiras que eles fazem uns com os outros quando “se gostam”.
am-631-bichos-dormindo
Dormir com você: Uma matilha dorme assim, toda junta e amontoada, se sentem seguros e demonstram afeto uns pelos outros.  Então dormir com você é uma maneira de lhe demonstrar isso.
Mas a felicidade dele depende de você também, mantenha o limpo (eles gostam de estar limpos), dê-khe comida e água sempre, brinque com ele, leve-o para passear, interaja, leve-o ao veterinário para check ups.
Então aumigos o que acharam do post?! Gostaram?! Comentem aí!
Muitos lambeijos <3

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

A importância da amamentação.

A amamentação é, sem dúvidas, o período mais importante para o crescimento de um filhote saudável. Durante as primeiras horas após o parto, o filhote recebe todos os nutrientes necessários para sua manutenção, além de receber, de forma direta, anticorpos de sua mãe, tal qual ocorre com humanos. Por isso, a ingestão do colostro é fundamental.
Amamentação canina.
período de amamentação de cães e gatos varia de 30 a 40 dias após o nascimento, e é fundamental para o crescimento harmônico e nutrição correta dos filhotes. A retirada dos filhotes das mães em período anterior a esse proporciona uma queda no desenvolvimento desses animais, uma vez que não há alimento melhor e mais completo para eles nesta fase do que o leite da mãe.
O uso de sucedâneos lácteos para filhotes é uma alternativa, porém é necessário tomarmos cuidado para não introduzirmos de forma direta e brusca um alimento desses uma vez que, em alguns casos, por sua composição, pode provocar diarreias. O recomendado é que só se ofereça sucedâneo lácteo de forma direta para filhotes órfãos.
Os filhotes por volta de 20 dias podem começar a ter acesso a uma ração de boa qualidade, podendo ser a mesma que se oferece à cadela lactante. O ideal é que se ofereça nesse período um alimento de filhotes tanto para a cadela, quanto para os bebês. Um bom alimento de filhotes garante à mãe suporte adequado de nutrientes, proporcionando a manutenção do score corporal ao longo da lactação, uma vez que, em alguns casos de ninhadas muito numerosas, elas tendem a emagrecer muito, devido a uma grande produção de leite.
Outro aspecto fundamental é deixar água fresca e à vontade para a mãe e os bebês. A água é o maior componente do leite e sua falta acarreta queda na produção, por parte da mãe.
O oferecimento de um bom alimento para a mãe e para os filhotes, garante a eles saúde intestinal, pois a migração é lenta e progressiva, não sobrecarregando a cadela, que também se recuperará muito mais rapidamente.