➜ Idade do cachorro: dar ração de adulto á um cachorro filhote não dá certo! Se o cachorro possuir pêlo longo, como o meu (Lhasa), pior ainda! A Ração interfere na hidratação e no brilho dos pêls. Também é errado dar ração de filhote à um cachorro adulto, ela não possui a quantidade de nutrientes necessária, podendo nos causar fraqueza.
➜ Tamanho do cachorro: é essencial saber o tamanho do cachorro. Existem no mercado rações específicas para cada porte. Rações para raças pequenas são para cães de porte pequeno, rações para raças grandes são para cães de porte grande, e assim vái.
→ Outra coisa que a qualidade da ração afeta é o cheiro do cocô. Se a ração é ruim, o cocô fica mole e com um cheiro MUITO ruim. Se a ração é boa, o cocô sái durinho e quase não cheira.
A qualidade também influencia na quantidade de ração necessária durante o dia. Suponhamos que 100g de ração boa traz todos os nutrientes, com a de má qualidade seria necessário o dobro da quantia da para trazer os mesmos nutrientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário